Notícias | Dia a dia
Tsonga e Medvedev avançam e duelam nas quartas
14/02/2019 às 15h32

Roterdã (Holanda) - Campeão em Sófia na semana passada, o russo Daniil Medvedev continua em grande fase e já venceu mais uma no ATP 500 de Roterdã. Nesta quinta-feira, ele fez valer a condição de cabeça de chave 5 e derrubou o espanhol Fernando Verdasco em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Nas quartas de final, ele terá pela frente mais um experiente adversário. Medvedev medirá forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga, que superou o convidado da casa Tallon Griekspoor em dois sets distintos, passando aperto no primeiro e vencendo bem mais tranquilo no segundo, fechando o jogo com o placar de 7/6 (7-5) e 6/1.

Será o terceiro embate entre eles pelo circuito, sendo que nos dois anteriores cada um venceu um. Tsonga levou a melhor no primeiro, em 2017, no ATP de Montpellier, e o troco veio no começo deste ano, quando Medvedev superou o francês de 33 anos nas semifinais do ATP de Brisbane.

A primeira partida do dia em Roterdã terminou com a vitória do bósnio Damir Dzumhur, que depois de ter superado o grego Stefanos Tsitsipas desta vez passou pelo cazaque Mikhail Kukushkin ao marcar o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3), após 1h42 de confronto.

Em busca de um lugar nas semifinais do torneio, o bósnio enfrentará o francês Gael Monfils, contra quem jogou apenas uma vez e levou a pior. Dzumhur perdeu recentemente para o atual 33 do mundo, que bateu o tenista de 26 anos na primeira rodada do Australian Open deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis