Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi vence e chega às quartas no Egito
14/02/2019 às 15h41

Laura Pigossi tenta alcançar sua segunda semifinal seguida

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - A paulistana Laura Pigossi marcou a segunda vitória seguida e garantiu seu lugar nas quartas de final no ITF W15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Nesta quinta-feira, Laura venceu a Barbora Matusova por 6/3, 0/6 e 6/3. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Pribylova, 671ª do ranking.

Vinda de um vice-campeoanto no saibro espanhol na última semana, Laura Pigossi aparece atualmente no 610º lugar do ranking da WTA. A jogadora de 24 anos e que treina em Barcelona tem como recorde pessoal o 247º lugar, alcançado em 2014.

Os torneios ITF W15 não oferecem pontos na WTA, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que oferecem vagas em eventos maiores. A paulistana é atual 534ª colocada na lista da Federação Internacional, mas deve se aproximar das 400 melhores quando os pontos conquistados na semana passada forem computados.

Nas duplas, Pigossi e a russa Anna Morgina são as principais cabeças de chave e garantiram vaga na fase semifinal após a vitória por 6/2 e 6/4 sobre a polonesa Weronika Falkowska e a eslovena Kristina Novak. As adversárias na semi são a belga Emily Casteleyn e a espanhola Angeles Moreno Barranquero.

Carol Meligeni vence nas duplas - Depois de ser eliminada ainda na primeira rodada de simples no ITF W25 que acontece no piso duro de Surprise, no Arizona, Carolina Meligeni Alves comemorou uma vitória nas duplas. A paulista de 22 anos e a espanhola Eva Guerrero Alvarez venceram na quarta-feira à noite a bielorrussa Olga Govortsova e a norte-americana Jada Robinson por 6/3 e 7/5. Elas enfrentam nas quartas as norte-americanas Jacqueline Cako e Ingrid Neel.

Karolayne cai nas oitavas - Única brasileira na disputa do ITF W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa foi eliminada nas oitavas de final da competição. A jogadora de 21 anos e 852ª do ranking perdeu por 4/6, 6/2 e 6/1 para a cabeça 8 romena Cristina Ene. Nas duplas, Karolayne e argelina Amira Benaissa foram eliminadas nas quartas. Novamente Cristina Ene foi algoz, auando ao lado da também romena Miriam Bulgaru na vitória por duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis