Notícias | Dia a dia
Nishikori eleva o nível e terá bom teste nas quartas
14/02/2019 às 20h28

Nishikori enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, que foi finalista do ATP de Sófia na última semana

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Depois de precisar de três sets para superar a rodada de estreia no ATP 500 de Roterdã, Kei Nishikori elevou seu nível de tênis e conseguiu sua segunda vitória no torneio em quadras duras e cobertas com maior facilidade. Nishikori precisou de apenas 1h14 para vencer o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 84º do ranking aos 30 anos, por 6/1 e 6/4.

Nishikori mantém seu perfeito retrospecto contra Gulbis, a quem derrotou em todos os três encontros entre eles, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio holandês. Número 7 do mundo, o japonês de 29 anos acumula dez vitórias e apenas uma derrota neste início de 2019 tem o melhor início de temporada de sua carreira.

O adversário de Nishikori nas quartas será o húngaro Marton Fucsovics, jogador de 27 anos e 38º do ranking, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 7/6 (7-1) e 6/1. Fucsovics também começou bem o ano, atingindo seu melhor ranking da carreira em janeiro, quando foi 35º colocado, e disputou a final do ATP 250 de Sófia na semana passada.

O encontro entre Nishikori e Fucsovics é inédito no circuito e fecha a rodada das quartas de final desta sexta-feira, por volta das 18h (de Brasília). A programação começa às 9h30 com o francês Gael Monfils e o bósnio Damir Dzumhur. Na sequência, será a vez de o também francês Jo-Wilfried Tsonga medir forças com o russo Daniil Medvedev, em jogo que envolve os campeões dos torneios de Sófia e Montpellier. Mais tarde, às 16h30, o suíço Stan Wawrinka enfrenta o canadense Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis