Notícias | Dia a dia
Sell, Reis e Sorgi vão às quartas em ITF americano
14/02/2019 às 21h20

João Lucas Reis busca sua segunda semifinal do ano nos EUA

Foto: Arquivo

Tucson (EUA) - A rodada desta quinta-feira foi positiva para os três brasileiros que estiveram em quadra pelo ITF M15 disputado no piso duro de Tucson, no Arizona. O catarinense Karue Sell, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista João Pedro Sorgi venceram seus jogos e avançaram no torneio disputado nos Estados Unidos.

Cabeça 5 no torneio e 591º do ranking, João Lucas Reis venceu um duelo de jovens. O pernambucano de 18 anos passou pelo norte-americano Vasil Kirkov, um ano mais velho, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Reis disputa seu quinto torneio seguido nos Estados Unidos e chegou a jogar uma semifinal em Weston, na Flórida, há duas semanas. Ele agora encara o anfitrião Martin Redlicki, principal favorito e 406º do ranking.

Já o segundo favorito Karue Sell superou o norte-americano Dusty Boyer por 6/4 e 6/3 em 1h22 de partida. Após marcar sua segunda vitória na temporada, o jogador de 25 anos e 487º do ranking espera pelo vencedor da partida entre o norte-americano de 18 anos Jenson Brooksby ou o chileno Gonzalo Lama.

No jogo mais longo envolvendo os brasileiros nesta quinta-feira, João Pedro Sorgi venceu o esloveno Matic Spec por 6/4, 1/6 e 7/6 (7-3) em 2h44 de partida. Sorgi, que tem 25 anos e é 571º no ranking da ATP já venceu um jogo de challenger em Punta del Este neste início de temporada e chega às quartas em um ITF pela primeira vez no ano. Ele enfrenta na próxima fase o cabeças 3 Colin Sinclair, jogador natural das Marianas Setentrionais, e o dominicano José Olivares.

Sant'Anna vence na Turquia - O paulista Bruno Sant'Anna estreou com vitória no ITF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia. Sant'Anna, que tem 25 anos e é 637º do ranking, venceu o argentino Tomas Lipovsek Puches por 4/6, 6/3 e 6/0. O resultado serve como revanche para Sant'Anna, que havia perdido para o argentino na mesma cidade na semana passada. Seu adversário nas oitavas é o italiano Riccardo Bellotti. Pelo mesmo torneio, o pernambucano José Pereira perdeu na estreia para o colombiano Nicolas Mejia por 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis