Notícias | Dia a dia
Meligeni é o cabeça 7 em challenger no México
26/03/2023 às 15h34

Cidade do México (México) - Depois de furar o quali de Miami para disputar pela primeira vez a chave de um Masters 1000, o paulista Felipe Meligeni volta aos challengers na próxima semana. Ele será o cabeça de chave número 7 no torneio da cidade do México e vai abrir campanha contra o argentino Juan Pablo Ficovich.

Será a quarta vez que eles medirão forças no circuito, a terceira no saibro. O brasileiro tentará derrotar Ficovich pela primeira vez. Em 2019, eles mediram forças duas vezes no saibro, a primeira em São José do Rio preto e a segunda em Curitiba. O outro duelo aconteceu no ano passado, no quali do Australian Open.

Caso consiga ignorar o histórico e fazer valer o melhor momento para assim bater o argentino pela primeira vez, Meligeni enfrentará o vencedor da partida entre o norte-americano Mitchell Krueger e um oponente vindo do quali.

Este quali pode ser um brasileiro, já que o paulista Gustavo Heide tenta a sorte na fase classificatória. Porém, ele não deu sorte no chaveamento, uma vez que terá que enfrentar logo na primeira rodada o principal favorito, o austríaco Maximilian Neuchrist, de 31 anos e atual 248 do mundo.

No quadrante de Meligeni também está o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 3, que estreia diante do norte-americano Nicholas de Alboran e pode cruzar com o paulista nas quartas. Se conseguir alcançar a semi, o mais provável rival deve ser o suíço Marc-Andrea Huesler, principal nome do torneio, com o alemão Yannick Hanfmann correndo por fora.

Comentários