Notícias | Dia a dia
Andreescu embala e conquista 3ª grande vitória
26/03/2023 às 17h07

Miami (EUA) - A campanha da canadense Bianca Andreescu rumo às oitavas de final no WTA 1000 de Miami é de causar inveja, principalmente pelo nível de rivais que ela deixou pelo caminho. Depois de eliminar a britânica Emma Raducanu na estreia e a grega Maria Sakkari em seguida, neste domingo ela tirou mais uma campeã de Grand Slam, batendo a local Sofia Kenin em sets diretos.

Campeã do Australian Open em 2020, a norte-americana praticamente não teve chances na partida, mas também não facilitou para Andreescu e caiu com duplo 6/4, perdendo cada um dos sets com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, a canadense teve um break solitário, e no segundo chegou a abrir 4/1 com duas quebras de frente e viu depois a rival diminuir o prejuízo.

Depois de bater a campeã do US Open de 2021 na primeira rodada, a atual número 10 do mundo na segunda e agora Kenin na terceira, Andreescu terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 18, que vem de uma boa vitória sobre a suíça Belinda Bencic, nona favorita, contra quem marcou placar final de 7/6 (10-8) e 6/3.

 

Assim como Bencic, outra tenista eliminada por uma adversária de ranking mais baixo neste domingo foi a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 17, surpreendida pela compatriota Marketa Vondrousova, que dominou o duelo 100% tcheco e cedeu apenas três games à ex-número 1 do mundo, triunfando com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 53 minutos.

Nas oitavas, Vondrousova terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que fez quartas em Indian Wells e tenta repetir o feito. Ela acaba de deixar pelo caminho uma outra tcheca, derrubando a quali Karolina Muchova em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/1. Será a terceira vez que elas se enfrentam, com uma vitória para cada lado nos dois duelos anteriores.

Comentários