Notícias | Dia a dia
Alcaraz aplica 'pneu', mas tem trabalho para fechar
26/03/2023 às 18h25

Miami (EUA) - Após ceder apenas dois games na estreia, o espanhol Carlos Alcaraz parecia que daria mais um show no Masters 1000 de Miami, mas viu o sérvio Dusan Lajovic, seu rival neste domingo, emparelhar mais o jogo no segundo set e dar um pouco mais de trabalho, mas ainda assim o número 1 do mundo venceu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (7-5), em 1h32 de confronto.

Classificado para as oitavas de final no torneio da Flórida, onde defende o título conquistado no ano passado, Alcaraz terá agora pela frente o tenista da casa Tommy Paul, cabeça de chave 16, que mais cedo deixou pelo caminho o também espanhol Alejandro Davidovich Fokina, vencendo com o placar final de 6/3 e 7/5.

Será a segunda vez que Alcaraz e Paul medirão forças pelo circuito. O único embate anterior aconteceu no ano passado no Masters 1000 de Montréal e terminou com uma apertada vitória do atual líder do ranking, que precisou de três sets e dois tiebreaks para derrubar o norte-americano.

Alcaraz dominou as ações no primeiro set da partida e praticamente não deu chances a Lajovic, que venceu apenas 33% dos pontos com o saque e 37% na devolução. O sérvio até teve um break-point a seu favor no segundo game, mas não conseguiu aproveitá-lo e sofreu três quebras consecutivas para amargar um ‘pneu’.

Na segunda parcial, o sérvio elevou um pouco mais o nível, principalmente com o saque, que agora teve aproveitamento de 58%. Isso já foi suficiente para emparelhar o jogo. Ainda assim, o espanhol poderia ter fechado com mais facilidade, já que anotou uma quebra logo no terceiro game e chegou a sacar para o jogo em 5/4, quando foi quebrado de volta.

A decisão foi para o tiebrak, em que Alcaraz mais uma vez teve um pouco de dificuldade para fechar. Depois de abrir 6-2, ele perdeu três match-points, os dois últimos com o saque, mas no quarto enfim selou a vitória. Ele terminou a partida com três aces, nenhuma dupla falta, 18 winners a mais (26 a 8) e os mesmos 15 erros não forçados de Lajovic.

Comentários