Notícias | Dia a dia
Krajicek aposta em Djokovic ainda no top 5 em 2024
15/02/2019 às 11h38

Roterdã (Holanda) - Diretor do ATP 500 de Roterdã, o ex-tenista profissional holandês Richard Krajicek foi questionado nesta semana, em uma entrevista coletiva na competição que comanda, sobre suas apostas para o top 5 em 2024. Ele colocou vários jovens promissores da atualidade, mas manteve o sérvio Novak Djokovic em sua lista.

Para o campeão de Wimbledon em 1996, o atual número 1 do mundo seguirá entre os principais nomes da ATP daqui cinco anos. Os outros quatro que o holandês escolheu foram o alemão Alexander Zverev, o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov.

Atual número 2 do mundo, o espanhol Rafael Nadal ficou de fora. O canhoto de Mallorca terá 37 em 2024, a mesma idade que seu rival Federer agora, apena um ano a mais do que ‘Nole’, mas o seu histórico de lesões talvez tenha pesado na escolha de Krajicek.

O também holandês Robin Haase acredita que Djokovic tem a capacidade de dominar nos próximos anos. "Ele é melhor em quase todos os fundamentos no atual momento. Ninguém consegue machucá-lo. Ele está em toda parte e pode pressionar continuamente", disse o atual 55 do mundo, que tem a mesma idade do sérvio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis