Notícias | Dia a dia
Medvedev vence a sétima seguida e faz nova semi
15/02/2019 às 14h59

Medvedev reencontra Monfils depois de uma semana

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - A boa fase do russo Daniil Medvedev ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, quando ele anotou sua sétima vitória seguida e se classificou para as semifinais do ATP 500 de Roterdã. A vítima da vez foi o experiente francês Jo-Wilfried Tsonga, que não foi páreo e caiu em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2.

Em busca de seu 15º triunfo na temporada, o cabeça de chave 5 no torneio holandês terá como próximo oponente mais um francês. O jovem russo de 22 anos terá pela frente Gael Monfils, que na primeira partida do dia deixou pelo caminho o bósnio Damir Dzumhur, passando fácil com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 69 minutos.

Será a segunda vez que os dois medirão forças no circuito. Eles duelaram na semana passada, também em uma semifinal, no ATP de Sófia, com vitória em sets diretos de Medvedev, que depois acabou conquistando o título do torneio, o quarto de sua carreira até então.

Atual 16 do mundo, Medvedev está ganhando uma colocação no ranking com a campanha até então em Roterdã, superando seu recorde pessoal na ATP. Ele no máximo conseguirá deixar a competição como o 14º mais bem colocado, precisando pelo menos vencer mais uma para isso. 

Além das quatro conquistas em ATP, Medvedev também ficou com o vice na cidade indiana de Chennai em 2017 e em Brisbane na primeira semana da atual temporada. O jovem russo, aliás, é o jogador com maior número de vitórias em 2019. Adversário do russo na semi, Monfils já conquistou sete títulos de ATP na carreira. Ex-número 6 do mundo e atual 33º do ranking aos 32 anos, o experiente francês tenta alcançar sua 29ª final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis