Notícias | Dia a dia
Bellucci entra no quali, Natan e Matos herdam convites
15/02/2019 às 15h20

Rafael Matos terá sua segunda experiência em um quali de ATP

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Um dia antes do início do qualificatório do Rio Open, a organização do ATP 500 promoveu algumas mudanças na relação de jogadores convidados. Por conta de desistências, Thomaz Bellucci acabou entrando diretamente no quali e não precisa mais do convite, já o brasiliense Gilbert Klier acabou se machucando durante a preparação para o torneio.

Dessa forma, os dois convites que ficaram vagos no qualificatório de simples ficarão com o canhoto gaúcho Rafael Matos e com o juvenil baiano de 17 anos Natan Rodrigues. Eles se juntam ao próprio Bellucci, ao veterano Rogério Dutra Silva e ao também juvenil Mateus Alves entre os brasileiros que precisarão vencer dois jogos para entrar na chave principal.

Aos 23 anos, Matos ficou sem ranking na ATP após a reestruturação do circuito profissional na virada do ano. Vencedor de três títulos de future, o gaúcho tem como melhor marca o 440º lugar e jogará um quali de ATP pela segunda vez na carreira. Sua experiência anterior foi no Brasil Open do ano passado, em São Paulo, caindo ainda na estreia.

Já Natan Rodrigues vem da disputa do Banana Bowl, na cidade catarinense de Criciúma. O juvenil baiano é o 44º colocado no ranking mundidal da modalidade na ITF e disputou apenas um torneio profissional, um future na capital paulista em novembro do ano passado.

Também foi definido que o convite que seria cedido a Klier no quali de duplas ficará nas mãos de Mateus Alves. O paulista de 18 anos jogará ao lado do paranaense de mesma idade Thiago Wild em busca de uma vaga na chave principal da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis