Notícias | Dia a dia
Sinner se garante nas oitavas, Ruud perde outra vez
27/03/2023 às 00h40

Miami (EUA) - Apesar de um número excessivo de erros com o forehand, o italiano Jannik Sinner foi muito firme nas devoluções e barrou o búlgaro Grigor Dimitrov, por 6/3 e 6/4, para avançar mais uma vez para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami.

Sinner marcou 9 winners e cometeu 19 erros na noite deste domingo, sendo 11 deles com o forehand. "Fiquei satisfeito com o nível de devoluções de saque que obtive hoje", afirmou na entrevista oficial em quadra. Sobre um inesperado e importante saque-voleio feito na reta final do segundo set, ele sorriu: "Temos trabalhado nisso, quem sabe faça dois na próxima partida".

Seu forte adversário de terça-feira será o russo e cabeça 6 Andrey Rublev, que atropelou o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/1 e 6/2. O italiano ganhou ao menos dois jogos consecutivos nos seis torneios que disputou nesta temporada e atingiu pelo menos as quartas nas outras duas participações em Miami, onde foi finalista em 2021.

Ruud deixa escapar vantagem
Pela primeira vez nesta temporada, o norueguês Casper Ruud parecia muito perto de ganhar dois jogos seguidos no mesmo torneio, mas pela sétima vez ele saiu frustrado de quadra. O atual vice-campeão de Miami deixou escapar seu lugar nas oitavas de final na partida final da rodada, ao errar um forehand fácil que lhe daria 3/0 no set final e ainda cometeu erros incríveis em smashes e voleios antes de ser superado por um esforçadíssimo holandês Botic van de Zandschulp, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Seu adversário agora será o finlandês Emil Ruusuvuori, que tirou a sensação da sexta-feira Taro Daniel, com placar de 6/3 e 7/6 (7-3). Convidado da organização, Daniel havia eliminado o alemão Alexander Zverev com facilidade.

Comentários