Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros conhecem rivais do quali no Rio
15/02/2019 às 18h45

Bellucci enfrentará o norueguês Casper Ruud neste sábado

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Cinco brasileiros estão na disputa do qualificatório do Rio Open. A chave para a fase classificatória foi sorteada nesta sexta-feira e são necessárias duas vitórias para que um jogador garanta vaga no torneio ATP 500. Os jogos do quali acontecem durante o fim-de-semana, com entrada gratuita para o público no Jockey Club Brasileiro.

Os brasileiros do quali tentam se juntar ao cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild, representantes nacionais convidados para a disputa da chave principal. O sorteio para o quadro principal do torneio acontece às 18h (de Brasília) deste sábado.

Rogério Dutra Silva abre a programação deste sábado na quadra central a partir das 16h. O paulista de 35 anos e 138º do ranking é o cabeça 7 do quali e enfrenta o italiano de 23 anos e 210º colocado Matteo Donati. O único duelo anterior foi vencido por Donati, no challenger italiano de Como no ano passado.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Rogerinho pode cruzar o caminho do embalado argentino Juan Ignacio Londero. Campeão do ATP de Córdoba e agora número 69 do mundo, Londero é o principal cabeça de chave no quali e estreia contra o italiano Alessandro Giannessi.

Quem entra em quadra na sequência é Thomaz Bellucci, paulista de 31 anos e 213º do ranking. O ex-top 30 enfrentará o jovem norueguês de 20 anos e 129º colocado Casper Ruud, em confronto inédito no circuito. Se vencer, Bellucci pode enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou o belga Kimmer Coppejans na próxima rodada do quali.

Três brasileiros receberam convites para o quali: O gaúcho de 23 anos Rafael Matos estreia contra o boliviano Hugo Dellien, 113º do ranking. O juvenil baiano de 17 anos Natan Rodrigues terá uma difícil missão diante do veterano argentino de 36 anos Carlos Berlocq, número 135 do mundo. Já o paulista de 18 anos Mateus Alves desafia o 162º colocado espanhol Pedro Martinez.

Existe a possibilidade de um duelo nacional entre Natan Rodrigues e Rafael Matos na segunda rodada do quali. Já Mateus Alves, em caso de vitória, pode enfrentar o sueco Elias Ymer ou o português João Rodrigues. Uma vitória no quali vale dez pontos no ranking e quem conseguir vaga na chave ganhará 20 no total.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis