Notícias | Dia a dia
Sell vence mais uma e faz semi em ITF americano
15/02/2019 às 19h43

Sell tenta alcançar a quarta final de sua carreira profissional

Foto: Divulgação

Tucson (EUA) - Em rodada com três brasileiros em quadra, apenas Karue Sell conseguiu avançar no ITF M15 disputado no piso duro de Tucson, no Arizona. O catarinense de 25 anos garantiu vaga na semifinal do torneio norte-americano depois de vencer o chileno Gonzalo Lama por duplo 6/3.

Vencedor de três títulos profissionais de nível future, Sell está em busca de sua quarta final na carreira e primeira na temporada. Seu adversário na semifinal virá da partida entre o canadense Liam Draxl e o norte-americano Isaiah Strode.

Sell aparece atualmente no 487º lugar do ranking da ATP e tem como recorde pessoal a 371ª posição, alcançada em julho. O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF. O catarinense é atual número 250 no ranking da Federação Internacional.

Com a reestruturação do circuito profissional, os jogadores que se destacam no ranking da ITF podem garantir vagas em torneios maiores. Os challengers dão quatro vagas na chave principal e até três no quali para jogadores bem colocados na ITF. Sell já garantiu 30 pontos no ranking da ITF com a semifinal, com possibilidade de 60 com vice-campeonato e 100 em caso de título.

Outros dois brasileiros foram eliminados nas quartas. O pernambucano de 18 anos João Lucas Reis, 591º do ranking, perdeu por duplo 6/3 para o anfitrião Martin Redlicki, principal cabeça de chave do torneio e 406º colocado. Já o paulista de 25 anos e 571º colocado João Pedro Sorgi perdeu por 6/3 e 6/4 para o dominicano Jose Olivares.

Sant'Anna cai nas oitavas - O paulista Bruno Sant'Anna foi eliminado nas oitavas de final do ITF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia. Sant'Anna, que tem 25 anos e é 637º do ranking, caiu diante do italiano Riccardo Bellotti por 4/6, 6/2 e 6/0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis