Notícias | Dia a dia
Nishikori avança, supera Federer e encara Wawrinka
15/02/2019 às 20h08

Nishikori irá ultrapassar Federer no ranking e assumir o 6º lugar

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Principal cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã, Kei Nishikori confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na semifnial do torneio holandês em quadras duras e cobertas. O número 7 do mundo precisou de apenas 1h18 para vencer o húngaro Marton Fucsovics, 38º colocado, por 6/3 e 6/2.

Nishikori liderou a contagem de winners por 22 a 9 e terminou a partida com 18 erros não-forçados, um a mais que seu adversário. O japonês de 29 anos conquistou cinco quebras de serviço na partida e perdeu apenas dois games de saque nesta sexta-feira.

Com onze vitórias e apenas uma derrota em 2019, Nishikori tem o melhor início de temporada de sua carreira. Vencedor de doze torneios da ATP, o japonês já conquistou um título logo na primeira semana do ano em Brisbane e vai em busca de sua 27ª final na elite do circuito.

Com a vitória desta sexta-feira, Nishikori confirmou o duelo diante do campeão de 2015 Stan Wawrinka na semifinal marcada para às 16h30 (de Brasília) deste sábado. O histórico do confronto é favorável ao suíço de 33 anos, ex-top 3 e atual 68º colocado, que venceu cinco jogos e perdeu quatro diante do japonês.

A campanha até a semifinal rende 180 pontos a Nishikori, que precisa descartar 90 pontos do terceiro melhor resultado em ATP 500, que foram as quartas de final de Washington do ano passado. Com isso, o japonês começa a somar pontos a partir da vitória desta sexta-feira e ultrapassa Roger Federer (campeão do torneio em 2018) para assumir o sexto lugar no ranking. A melhor marca de sua carreira foi o quarto lugar, alcançado em março de 2015.

A outra semifinal do torneio acontece ao meio-dia e envolve o russo Daniil Medvedev, número 16 do mundo e vindo de título em Sófia, e o 33º colocado francês Gael Monfils. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, há uma semana, quando Medvedev levou a melhor na semfinal do torneio na capital búlgara.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis