Miami (EUA) - Mais do que consolidado no circuito, apesar de ter apenas 19 anos, o dinamarquês Holger Rune já figura no top 10, é o oitavo colocado no ranking da ATP e tem três títulos no currículo. Após mais uma vitória no Masters 1000 de Miami, se garantindo nas oitavas, em entrevista à Gazzetta dello Sport, ele revelou uma importante participação do australiano Nick Kyrgios em sua carreira.
“Adoro a personalidade dele e gostaria de ter o seu saque. Quando eu ainda competia em futures, ele não hesitou em vir falar comigo e me deu alguns conselhos a nível táctico. Começámos a conversar por mensagens e tivemos um ótimo relacionamento desde então”, contou o jovem dinamarquês, destacando a importância dos conselhos de Kyrgios.
Envolvido em algumas polêmicas no seu começo de carreira, Rune diz que seu foco é buscar conquistas cada vez maiores e espera chegar ao nível de Carlos Alcaraz. Ele acredita que o espanhol e o italiano Jannik Sinner serão seus principais rivais no futuro. “Quero ganhar Roland Garros e me vejo formando o Big 3 do futuro, junto com Alcaraz e Sinner”, falou o número 8 do mundo.
“Não sou arrogante, apenas tenho paixão pelo que faço. Às vezes sou muito veemente e cometo alguns erros, mas tento corrigir isso. Quero vencer, mas também me exibir em quadra. Acho muito positivo que haja variedade de personagens no circuito, senão seria tudo chato demais”, afirmou Rune, que nas oitavas de Miami irá medir forças com o norte-americano Taylor Fritz.