Notícias | Dia a dia
'Alcaraz pode chegar a 8 Slam aos 25 anos', diz equipe
27/03/2023 às 12h25

Miami (EUA) - Principal nome de sua geração até o momento, o espanhol Carlos Alcaraz já conseguiu grandes feitos com seus apenas 19 anos de idade, tendo vencido um título de Grand Slam e alcançado a liderança do ranking. Em entrevista ao jornal The Times, integrantes de seu time como Juan Carlos Ferrero e Antonio Martínez-Cascales falaram sobre as perspectivas para o futuro do atual número 1.

Fundador da Equelite Academy e uma figura de destaque no sucesso do tênis espanhol, Martínez-Cascales aposta em uma carreira bastante vitoriosa para Alcaraz e faz previsão bastante ousada. “Aos 25 anos, acho que pode ter vencido sete ou oito torneios de Grand Slam. A partir daí, podemos pensar em outros desafios”, afirmou o treinador espanhol.

"Desde que ele chegou na academia com 15 anos, ficou claro para mim que sempre que estivesse na quadra faria algo que eu nunca teria visto na minha vida. Instalei câmeras em todas as quadras, pois sabia que este menino era especial e não queria perder nada de sua evolução. Ele pensava diferente dos outros jogadores de sua idade", contou Martínez-Cascales.

Ferrero também falou mais uma vez de suas primeiras impressões sobre Alcaraz. “Eu o vi jogar pela primeira vez aos 14 anos e senti algo especial. Estava claro que conseguiria, mas tudo tem acontecido mais rápido do que o previsto Nosso vínculo além do tênis, assumir a função de treinador quando eu tinha apenas 15 anos foi um grande desafio para mim”, falou o técnico do líder do ranking.

A figura de Ferrero para Alcaraz foi destacada por outro membro da equipe. “Depois do US Open houve coisas que não conseguiu lidar tão bem, mas Juan Carlos é muito rigoroso e sabe controlar Carlitos perfeitamente. No momento em que passa dos limites, ele está lá para fazê-lo ver".

Comentários