Notícias | Dia a dia
Pigossi fatura dupla e decide simples no Egito
16/02/2019 às 12h59

Pigossi briga no ranking da ITF

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - Pela segunda semana consecutiva, Laura Pigossi disputará um título de simples. Vice no saibro espanhol de Palmanova, a paulistana de 24 anos garantiu neste sábado lugar na final do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro, ao superar de virada a ucraniana Marianna Zakarlyuk, por 4/6, 6/1 e 6/3.

Em sua 11ª final da carreira, Pigossi enfrentará a russa e cabeça 5 Anna Morgina. Com quatro títulos profissionais de simples na carreira, Laura ergueu troféu pela última vez em abril de 2016 em São José do Rio Preto. Ocupa o 610º posto no ranking da WTA, bem distante da melhor marca, que foi o 247º lugar em 2014.

Especialista em duplas, Pigossi pouco depois faturou a chave de duplas. Ao lado da mesma Morgina, superaram a bielorrussa Nika Shytkouskaya e a russa Anastasia Sukhotin, por duplo 6/2. Segunda melhor brasileira no ranking de duplas, ao ocupar o 165º lugar, ela alcança assim o 33º título na modalidade.

Os torneios ITF W15 não oferecem pontos na WTA, apenas para o recém-criado ranking de profissionais da ITF, que por sua vez distribuem vagas em eventos maiores. O título vale 100 pontos, com 60 para a vice-campeã e 30 para as duas jogadoras eliminadas nas semis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis