Notícias | Outros
Espanhol treinado por brasileiro fatura o Banana
16/02/2019 às 13h18

Nicolas Alvarez é tido como grande esperança espanhola

Foto: Luiz Cândido

Criciúma (SC) - O espanhol Nicolas Alvarez Varona confirmou seu favoritismo e conquistou neste sábado o título dos 18 anos do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país, ao derrotar o francês Harold Mayot, por 6/4 e 6/2. Recebeu o troféu das mãos de Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo.

Aos 17 anos, Alvarez é treinado pelo brasileiro Cristiano Oliveira, que dirige academia na Espanha, a Oliveira Tennis Pro, recentemente eleita como a melhor do país.

Ele também repete o feito do canhoto Albert Ramos, único espanhol até hoje a ter vencido o Banana Bowl, torneio que começou a ser disputado em 1969. Ramos foi campeão em 2006.

Nicolas é um dos principais nomes da nova geração espanhola. Ele entrou para a história do tênis em 2016 ao se tornar o tenista mais jovem a pontuar na ATP com 14 anos e três meses, superando o recorde do canadense Felix Auger-Aliassime, que era três meses mais velho quando atingiu o feito.

Alvarez ocupa no momento o 13º lugar do ranking mundial, mas já figurou no top 10 no final de 2018. Em janeiro, atingiu as quartas do Australian Open.

Ele e Mayot seguem agora para Porto Alegre, onde estão entre os maiores candidatos ao título da Brasil Juniors Cup, evento da categoria GA do calendário internacional e assim com pontuação apenas inferior aos Grand Slam.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis