Notícias | Dia a dia
Guerreiro, Schwartzman bate Thiem e busca 3º ATP
16/02/2019 às 19h31

Schwartzman já foi 11º do ranking mundial

Foto: ATP

Buenos Aires (Argentina) - O espírito guerreiro do argentino Diego Schwartzman prevaleceu outra vez. Pressionado o tempo todo pelo placar, ele ainda conseguiu reagir, derrubou o favorito e bicampeão Dominic Thiem e enfim faz uma grande campanha dentro de casa. O duríssimo placar foi de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5), após 2h31

Seu adversário na decisão do ATP 250 de Buenos Aires será o italiano Marco Cecchinato, que não teve trabalho para superar o canhoto argentino Guido Pella, anotando parciais de 6/4 e 6/2.

Thiem havia ganhado todas as 12 partidas que disputadas no saibro argentino, que lhe deram títulos em 2016 e 2018. O número 8 do ranking se mostrou muito mais consistente no primeiro set. Aí ficou mais irregular, porém ainda assim abriu 4/2. Empurrado pela torcida e com maior variação de jogadas, Schwartzman engatou quatro games seguidos.

O terceiro set teve ainda mais emoção. Thiem chegou a ter 4/1, mas outra vez perdeu intensidade e viu o argentino chegar a 5/4 com saque a favor. Safou-se e logo em seguida teve match-point não convertido. A decisão foi ao tiebreak, novamente com equilíbrio total, até que Thiem errou a bola decisiva.

Os dois finalistas têm 26 anos e buscam seu terceiro ATP, sempre sobre o saibro. O argentino é 19º do mundo e ganhou Istambul em 2016 e Rio de Janeiro no ano passado. Cecchinato ganhou Umag e Budapeste no ano passado, quando deu a grande arrancada de sua carreira.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis