Notícias | Dia a dia
Tiebreaks derrubam Bellucci no quali do Rio Open
16/02/2019 às 20h48

Bellucci jogará chave de duplas com Rogerinho

Foto: João Pires

Rio de Janeiro (RJ) - Obrigado a disputar o qualificatório do ATP 500 do Rio devido a seu baixo ranking, Thomaz Bellucci desperdiçou liderança no primeiro set e foi eliminado em dois tiebreaks pelo norueguês Casper Ruud, de 20 anos, parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

Bellucci ainda disputará a chave de duplas do Rio Open, ao lado de Rogério Silva, graças a convite dos organizadores. Também deverá disputar o qualificatório do ATP 250 de São Paulo no final de semana, no ginásio do Ibirapuera.

Outros dois brasileiros da nova geração caíram e assim apenas Rogerinho tem chance de chegar à chave principal de simples e se juntar a Thiago Monteiro e Thiago Wild. O canhoto gaúcho Rafael Matos perdeu do boliviano Hugo Dellien, 6/4, 1/6 e 6/0, e o baiano Nathan Rodrigues parou no argentino Carlos Berlocq, 6/3 e 6/1.

A rodada final do quali terá assim Rogerinho contra o argentino e cabeça 1 Juan Ignacio Londero; Dellien x Berlocq, Ruud frente o argentino Facundo Bagnis, que passou pelo belga Kimmer Coppejans, nosso carrasco na Copa Davis, por 6/4 e 7/5; e o espanhol Pedro Martinez contra o sueco Elias Ymer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis