Miami (EUA) - Os dois norte-americanos que atuaram no complemento da rodada desta segunda-feira pelo Masters 1000 de Miami tiveram rumos opostos na competição. Christopher Eubanks mantém o embalo desde o quali e já está nas oitavas de final, enquanto Frances Tiafoe foi eliminado da competição.
Eubanks, de 26 anos e 119º do ranking, marcou sua quinta vitória seguida em Miami. Ele superou o francês Gregoire Barrere por 6/3 e 7/6 (9-7), salvando cinco set-points na segunda parcial. Seu próximo adversário será outro francês, o canhoto Adrian Mannarino, 62º do mundo e algoz do polonês Hubert Hurkacz, número 9 do ranking. O confronto é inédito no circuito.
Durante o quali, Eubanks passou pelo convidado jordaniano Abdullah Shelbayh e pelo eslovaco Lukas Klein. Já na chave principal, também venceu o compatriota Denis Kudla e o croata Borna Coric, além do triunfo desta segunda sobre Barrere. Com isso, ele deverá entrar no top 100 pela primeira vez na carreira.
The loveliest two minutes you'll see today ❤️
— Tennis TV (@TennisTV) March 28, 2023
The moment @chris_eubanks96 reached his maiden Masters 1000 R16 - AND realized he's now a top 100 player...#MiamiOpen pic.twitter.com/wLWLhZoJf2
Já Tiafoe não conseguiu confirmar a condição de cabeça 12 do torneio e número 14 do mundo. Ele foi superado pelo italiano Lorenzo Sonego, 59º colocado, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4. A partida teve apenas 1h13 de duração, mas houve ainda uma longa interrupção por chuva durante quase duas horas.
Sonego é o próximo rival do argentino Francisco Cerundolo, semifinalista no ano passado e responsável por eliminar o canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 5 em Miami e número 6 do ranking. Será a primeira vez que o italiano enfrenta o argentino, atual 31º do mundo.