Notícias | Beach Tennis
Beach: Abreu dará clínica. Garrido vence em Mogi.
31/03/2023 às 17h28

Ralff Abreu em ação em foto de arquivo.

Foto: Divulgação

* Atualizado às 17h15

* O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial e atual 59º do mundo, viaja nesta sexta-feira para Barra do Piraí (RJ), na região sul do estado, para dar dois dias de clínica no clube Itapuã a cerca de 50 pessoas. "Apesar de ser do estado, não conheço Barra de Piraí e é legal ver o crescimento do esporte aqui no estado, para o interior, e pelo Brasil inteiro", disse Ralff que  a partir de 7 de abril inicia a disputa de torneios do circuito mundial pelo Brasil.

* O ex-número 1 do mundo Vinicius Font e Matheus Buemo conquistaram no domingo a 1ª etapa do Circuito SYM Investments de beach tennis, em Florianópolis(SC). Eles venceram Gustavo Russo, número 24 do mundo, e Felipe Roman por 6/7 (6/8), 6/4 e 13/11. "Tivemos algumas oportunidades no 2º set, não aproveitamos e foi para o super tie-break. Salvamos seis match points e não conseguimos reverter a situação. Mérito dos nossos adversários", reconheceu Russo.

* Radicada em Sorocaba, Isabela Garrido, 25ª do mundo, conquistou a etapa de Mogi Guaçu (SP) do Circuito Beach Tennis. Ela e Raquel Iotte derrotaram na final a dupla de Tássia Sono e Isabella Sella por 6/3 e 6/2. "Foi nosso segundo título do ano no circuito.  A areia da quadra central estava bem pesada, bastante calor, foi desgastante, mas conseguimos o triunfo", destacou Garrido, que disputa de 7 a 9 de abril o BT 200 de Indaiatuba (SP).

* A paulistana Sophia Chow, 8ª do mundo, vai repetir, no Pure Beach, a parceria de agosto passado que conquistou o Macena Open na Praia do Francês. A número 2 do Brasil foi campeã dos dois torneios que disputou em Alagoas, o primeiro deles em 2021. Na última temporada, venceu com a sexta do ranking, a italiana Flaminia Daina. A edição deste ano do BT 400 será em Marechal Deodoro, de 12 a 16 de abril, com premiação de US$ 35 mil.

* A Arena D7, situada no Shopping da Bahia, em Salvador, recebe, de 26 a 28 de maio, o Bahia Juniors Cup BT, torneio internacional juvenil de beach tennis. As duplas campeãs do Sub-18 ganharão convite para o Sand Series de Brasília, em junho. As duplas campeãs do Sub-16 ganharão vaga no mesmo torneio, mas no qualifying.

Comentários