Notícias | Dia a dia
Mertens promete manter 'pés no chão' após título
17/02/2019 às 10h42

Mertens segue direto para o Premier de Dubai

Foto: WTA

Doha (Catar) - Não há espaço para deslumbramentos, é o que garante a belga Elise Mertens. A tenista de 23 anos conquistou neste sábado o quinto e maior troféu de sua carreira no Premier de Doha, deixando pelo caminho três adversárias top 10, com direito a virada espetacular sobre a romena Simona Halep na decisão.

"Estou realmente satisfeita com a forma com que joguei durante a semana", avalia a agora 16ª do ranking. "Não comecei tão bem, mas fui progredindo a cada rodada. As vitórias sobre Kiki (Bertens) e (Angelique) Kerber foram especialmente importantes, porque afinal você trabalha duro o tempo inteiro para tentar derrotar as top 10".

Mertens destacou o papel do treinador David Taylor no delicado segundo set da final diante de Halep, quando estava atrás do marcador e sentindo dores lombares. "Ele me disse para me manter positiva, ficar no jogo, que eu merecia estar na final depois de uma grande semana. Isso ajudou muito. Continuou torcendo por mim o tempo todo".

Há 13 meses, a belga havia alcançado a semifinal do Australian Open. E por isso o título e as vitórias de peso em Doha se tornam uma grande motivação para o restante da temporada. "A campanha em Melbourne foi incrível, mas eu precisava dar um passo adiante. Consistência é a chave para ser uma top, e Bertens mostrou isso no ano passado. De minha parte, preciso manter os dois pés no chão a cada semana".

Mertens estreará em Dubai diante da chinesa Lin Zhu, vinda do quali, e pode reencontrar Halep na terceira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis