Notícias | Dia a dia
Sabalenka domina jogo com Krejcikova e faz quartas
28/03/2023 às 00h55

Sabalenka disparou nove aces e só enfrentou um break-point na partida

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Pela terceira vez na temporada, Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova se enfrentaram por um WTA 1000. E assim como já havia acontecido em Indian Wells há duas semanas, Sabalenka novamente levou a melhor. A número 2 do mundo superou a rival, 13ª colocada, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h07 de partida nesta segunda-feira.

Sabalenka venceu 20 jogos na temporada e perdeu apenas dois, um deles para a própria Krejcikova em Dubai, em torneio conquistado pela tcheca, e o segundo na final de Indian Wells para a cazaque Elena Rybakina há oito dias.

A adversária de Sabalenka nas quartas será a romena Sorana Cirstea, 74ª colocada, que venceu a canhota tcheca Marketa Vondrousova por 7/6 (7-3) e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Cirstea, que também fez quartas em Indian Wells, busca a 20ª vitória contra top 10 na carreira.

Com seu jogo agressivo e de golpes potentes, Sabalenka se mostra cada vez mais adaptada às condições rápidas que o torneio de Miami teve nesta temporada. Além disso, a vice-líder do ranking teve ótimo desempenho no saque, ao disparar 9 aces, não sofrer quebras e só enfrentar um break-point. Mas seu grande desempenho não se resumiu só ao jogo pesado de fundo, Sabalenka fez winners até com slice de forehand e se movimentava bem em quadra, estando muito à vontade também nas subidas à rede.

Após um início de partida dominado pelas sacadoras, Sabalenka prevaleceu em uma sequência de games longos, ao conseguir a primeira quebra da partida e escapar de um break-point, antes de voltar a quebrar o serviço da tcheca na reta final do set. A bielorrussa liderou a estatística de winners da parcial por 12 a 3, com 7 erros contra 6.

Já no segundo set, Sabalenka teve total controle das ações, beneficiada também pela queda de rendimento de Krejcikova no saque. Foram quatro duplas faltas da tcheca, duas em break-points, permitindo que a rival abrisse 5/1 no placar. A tcheca tentou mudar seu posicionamento nas devoluções, mas nada que impedisse a número 2 do mundo de continuar dominando a partida e sem correr riscos em seu saque. Sabalenka fez 23 a 10 nos winners e cometeu 12 erros contra 17 de Krejcikova.

Comentários