Notícias | Dia a dia
Em Dubai, Muguruza enfim derrota adolescente
17/02/2019 às 16h28

Muguruza está na chave de Svitolina e Osaka

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de duas derrotas seguidas, Garbiñe Muguruza achou um jeito de barrar a adolescente Dayana Yastremska. A espanhola havia perdido os dois duelos anteriores e ainda viu a menina de 18 anos ganhar o primeiro set neste domingo na abertura do Premier de Dubai, mas conseguiu a reação e avançou com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, tendo necessitado de sete match-points.

Yastremska havia batido Muguruza em sets diretos tanto em Luxemburgo como em Hua Hin. Cabeça 12 do forte torneio sobre piso sintético, a espanhola enfrentará agora a chinesa Saisai Zheng, que superou duelo difícil diante da australiana Ajla Tomljanovic, por 6/2, 4/6 e 7/5.

Naomi Osaka e Simona Halep conheceram suas adversárias de estreia. A francesa Kristina Mladenovic não teve trabalho contra a convidada Fatma Al Nabhani, de Omã, marcou duplo 6/1 e desafiará a número 1 do mundo.

Finalista de Doha no sábado e de volta à vice-liderança do ranking, Halep terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard, que teve boa atuação em cima da bielorrussa Vera Lapko e venceu por 6/3 e 6/4.

Nas outras partidas, a taiwanesa Su-Wei Hsieh eliminou a letã e cabeça 10 Anastasija Sevastova, por 6/4 e 6/2, enquanto a russa Daria Kasatkina enfim conquistou sua primeira vitória da temporada, após quatro tentativas frustradas, e tirou a qualificada polonesa Magdalena Frech, 6/3, 3/6 e 6/4.

Quem amargou sua sexta derrota consecutiva foi a canhota Ekaterina Makarova. A russa, que não vence desde que tirou Julia Goerges na segunda rodada do US Open, parou na bielorrussa Aliaksandra Sasnovich mesmo tendo dado 'pneu' no set inicial. As parciais foram de 0/6, 7/5 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis