Notícias | Dia a dia
Eubanks diz que estreia no top 100 é uma loucura
28/03/2023 às 09h45

Miami (EUA) - Principal surpresa entre os que chegaram nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, o norte-americano Christopher Eubanks furou o quali e já venceu três partidas na chave principal. Com a campanha, o atleta de 26 anos, nascido em Atlanta, entrará pela primeira vez no top 100, algo que ainda tenta interiorizar.

“Sempre soube que tinha jogo para competir contra os melhores do top 100, mas não sabia se teria consistência para vencer jogos suficientes para chegar lá. Mas como me vejo agora entrando no top 100? Nossa é uma loucura, é uma sensação muito estranha”, declarou Eubanks para o Tennis.com, tentando se acostumar com a novidade.

O norte-americano tem os pés no chão e destaca o foco no trabalho duro. “Nunca fui o melhor juvenil, nunca fui o melhor no meu estado, nunca fui o melhor do país ou algo assim. Eu apenas treinei muito e continuei trabalhando de qualquer jeito, esse era o meu lema”, contou o tenista que já bateu Denis Kudla, Borna Coric e por último Gregoire Barrere.

“Ganhei uma bolsa de estudos e foi ótimo, disse que queria jogar profissionalmente, mas realmente não sabia se estava falando sério. Depois tive um bom verão e pensei que talvez pudesse cumprir este objetivo”, acrescentou o atual número 119 do mundo, que teve como melhor marca até então a 102ª colocação alcançada em fevereiro deste ano.

“Vejo tudo que está acontecendo comigo essa semana e até me parece estranho, está tudo sendo muito estranho, é como se de repente todas as coisas me viesse ao mesmo tempo”, complementou Eubanks, que enfrentará um francês pela segunda partida seguida, encarando Adrian Mannarino na briga por um lugar nas quartas de Miami.

Comentários