Notícias | Dia a dia
Rogerinho perde vaga, Rio só terá 2 brasileiros
17/02/2019 às 20h30

Rogerinho jogará chave de duplas com Bellucci

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A chance de disputar pela terceira vez seguida o ATP 500 do Rio de Janeiro foi por terra neste domingo para Rogério Silva. Ele chegou a liderar o tiebreak do primeiro set, mas caiu diante do argentino Juan Ignacio Londero, campeão inesperado do ATP de Córdona há uma semana, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Com isso, o Rio Open terá apenas dois brasileiros na chave de simples, e ainda assim graças a convite dos organizadores: Thiago Monteiro e Thiago Wild. Os dois não enfrentarão cabeças de chave na estreia e assim têm chance de avançar ao menos uma rodada.

Campeão do challenger de Playford, na primeira semana da temporada, Rogerinho conseguiu passar o quali de Buenos Aires na semana passada e parou na estreia da chave diante do canhoto espanhol Albert Ramos.

Ele segue no Rio, onde jogará a chave de duplas ao lado de Thomaz Bellucci, e terá de encarar no fim de semana também o quali do Brasil Open.

Em outros jogos encerrados do quali, o norueguês Casper Ruud e o boliviano Hugo Dellien também garantiram vaga em cima de argentinos. Ruud superou Facundo Bagnis, por 7/5 e 6/4, e Dellien ganhou de Carlos Berlocq, 6/3 e 7/6 (7-2). A quarta vaga ficou com o sueco Elias Ymer, com virada sobre o espanhol Pedro Martinez, por 4/6, 6/1 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis