Notícias | Dia a dia
Confiante, Paul quer aproveitar duelo com Alcaraz
28/03/2023 às 10h41

Miami (EUA) - Próximo adversário do espanhol Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Miami, o norte-americano Tommy Paul vive grande momento no circuito. Ele entrou recentemente para o top 20 pela primeira vez e ocupa atualmente o 19º lugar no ranking, apenas um abaixo de sua melhor marca. Com 16 vitórias na temporada, o tenista de 25 anos é um dos 10 que mais venceram em 2023.

Apesar de respeitar bastante o número 1 do mundo, Paul chega confiante para o duelo. “Eu gosto de vê-lo jogar, é um tenista muito talentoso e que faz tudo parecer muito fácil. Gosto desse tipo de jogador. Ele se move bem, é rápido, tem ótimos golpes, um forehand muito bom. Vai ser uma batalha muito dura, mas sei que vou aproveitar”, disse o norte-americano.

Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito e foi Paul que saiu com a vitória, batendo Alcaraz no Masters 1000 de Montréal do ano passado. Ele inclusive ostenta uma curiosa marca contra espanhóis, com 12 vitórias consecutivas.

Paul acredita que o saque tem sido uma de suas principais armas no momento. “Sinto que agora saco melhor e ganho mais pontos grátis com meu serviço. Estou competindo muito bem, afinal não há segredos nesse esporte. Você tem que trabalhar muito, se sacrificar e ter consciência que o esforço é enorme dentro e fora da quadra. Temos trabalhado muito”, analisou

Seu treinador, Brad Stine, aposta que Paul tem tudo para seguir crescendo e alcançar coisas ainda maiores na carreira. “Acho que ainda tem espaço para melhorar, sim. Ele ainda pode fazer um voleio melhor, mas acho que já está indo muito bem. Agora, com sua idade, o colocaria entre os melhores voleadores do circuito”, afirmou.

Comentários