Notícias | Dia a dia
Gigante americano de 21 anos fatura Nova York
17/02/2019 às 20h27

Opelka é tido como o mais alto do circuito

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Com 43 aces na partida para um total notável de 156 na semana, o gigante norte-americano Reilly Opelka, de 2,10m e 21 anos, conquistou neste domingo o primeiro título de nível ATP logo em sua primeira final. Numa partida de emoção nos tiebreaks, superou a surpresa canadense Brayden Schnur, saído do qualificatóro, com as parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 7/6 (9-7).

Dono de poderoso saque, Opelka manteve média de 88% dos pontos vencidos após acertar o primeiro serviço. Também mostrou frieza ao vencer três de seus jogos na semana em tiebreaks do segundo set, tendo ainda evitado seis match-points na semifinal diante de John Isner.

Campeão juvenil de Wimbledon, ele entrou em Nova York como o 89º do ranking e aparecerá nesta segunda-feira no 56º lugar. Curiosamente, na semana anterior havia disputado um torneio de nível challenger em Dallas.

Schnur, de 23 anos, foi uma grande surpresa. Ele jamais havia ganhado uma partida de nível ATP antes de Nova York e evitou dois match-points contra Steve Johnson na segunda rodada.
De 154º do mundo, subirá nesta segunda-feira para a 107ª posição.

O norte-americano sempre esteve mais perto da vitória. Após o fácil primeiro set, conseguiu quatro break-points antes do tiebreak do segundo set. Aí chegou a dois match-points, cometendo dupla falta na segunda chance. Os únicos três break-points do terceiro set vieram no quarto game e Schnur salvou todos. Opelka liderou sempre o novo desempate, mas precisou de mais quatro match-points para liquidar o jogo. Com um ace, é claro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis