Notícias | Dia a dia
Cerundolo comemora elevação no nível do saque
28/03/2023 às 12h27

Monte Carlo (Mônaco) - Pela terceira vez na carreira o argentino Francisco Cerundolo conseguiu derrotar um top 10. A vítima da vez, na última segunda-feira, foi o canadense Felix Auger-Aliassime, eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Semifinalista do torneio no ano passado, o ‘hermano’ comemorou o resultado, mas espera novamente ir longe no Hard Rock Stadium,.

“Estou muito feliz por conseguir mais uma vitória contra um top 10, mais uma vitória muito importante para mim. Acho que joguei muito bem do começo ao fim. É muito legal jogar aqui, com tantos argentinos e latinos no estádio. Realmente gosto muito deste torneio, o ano passado já foi incrível. Definitivamente, estou muito animado por voltar às oitavas de final, mas quero continuar vencendo”, disse Cerundolo.

O argentino conseguiu se vingar das derrotas sofridas para Aliassime no Australian Open e em Indian Wells deste ano, nas duas únicas vezes que haviam se enfrentado até então. “Saquei muito melhor do que em Indian Wells, lá não consegui sacar como gostaria, então subi meu nível em relação à semana passada”, comparou o atual 31 do mundo.

“Agora finalmente estou sacando bem de novo, então acho que meu jogo influenciou mais do que o dele. Claro que sei que o Félix não fez um grande jogo, mas insisto que fiz muito bem se compararmos com outros jogos”, acrescentou Cerundolo, que venceu 67% dos pontos de serviço contra apenas 56% do canadense.

“Acho que consegui ler o saque dele muito bem hoje, consegui devoluções incríveis dos dois lados, tanto no backhand quanto no forehand, então tenho certeza que isso acabou sendo uma das chaves para a vitória”, analisou o argentino.

Comparando as quadras deste ano com as do ano passado, ele acredita que estavam mais lentas antes. “Vejo como dois torneios totalmente diferentes. Gosto de jogar em Miami, me sinto muito confortável jogando aqui, tenho muitos amigos, muitos argentinos que me apoiam todos os dias, é muito bom sempre que venho aqui. Sempre que venho aqui sinto essas boas vibrações”, finalizou.

Comentários