Notícias | Dia a dia
Sinner controla Rublev e vai às quartas em Miami
28/03/2023 às 14h17

Miami (EUA) - Na partida que abriu as oitavas de final do Masters 1000 de Miami, o italiano Jannik Sinner mostrou um grande tênis e conseguiu controlar muito bem o ímpeto do russo Andrey Rublev, que não encontrou soluções e acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, anotado em apenas 1h12 de confronto.

“Demos o nosso máximo hoje e fico feliz com o meu desempenho. Enfrentar Andrey nunca é fácil, ele saca muito bem e é muito agressivo, então tive que fazer adaptações. Com certeza meu nível estava alto, me senti bem e espero levar isso para a próxima rodada”, comentou o italiano, que agora tem três vitórias e duas derrotas contra Rublev.

Seu próximo oponente sairá da partida entre Botic van de Zandschlup e Emil Ruusuvuori. Ele nunca enfrentou o holandês pelo circuito, mas já duelou quatro vezes com o finlandês, levando a melhor em todos os encontros, com apenas um set perdido.

Muito sólido, Sinner praticamente não cometeu erros contra Rublev, terminando o jogo com apenas dois erros não forçados contra oito do rival. Ele também anotou 29 bolas vencedoras, oito a mais do que o russo. O desempenho no saque também foi superior, com aproveitamento de 78% para o italiano e 61% para o rival, que não teve um break-point sequer a seu favor e amargou três quebras contra.

Rublev começou confirmando o saque de zero no primeiro game, mas acabou quebrado nas próximas duas vezes que foi ao serviço e viu o italiano vencer cinco games seguidos, praticamente definindo o primeiro set. Sinner manteve o nível elevado na segunda parcial, que foi um pouco mais parelha, definida com um solitário break no sétimo game.

Comentários
Lacoste
Arena BTG