Notícias | Dia a dia
Carol é cabeça 7 na Colômbia, Rebeca joga duplas
28/03/2023 às 15h47

Carol estreia contra holandesa vinda do quali na Colômbia

Foto: Arquivo

Sopo (Colômbia) - Pela terceira semana consecutiva, Carolina Meligeni Alves disputará um torneio em quadras de saibro na Colômbia. Depois de ter jogado em Anapoima e Mosquera, a número 3 do Brasil e 241ª do mundo disputa o ITF W25 de Sopo.

Carol Meligeni é a sétima cabeça de chave do torneio e estreia contra a holandesa vinda do quali Merel Hoedt, canhota de 23 anos e 578ª do ranking. Se vencer, ela pode enfrentar a letã Daniela Vismane ou a convidada colombiana Maria Camila Torres Murcia. No mesmo quadrante está a suíça Joanne Zuger, principal favorita e 182ª do ranking.

O torneio na Colômbia vale 50 pontos no ranking para a campeã e 30 para a vice. Uma vitória na estreia rende 5 pontos, com 9 para quem chegar às quartas e 18 para a semifinalista. A paulista de 26 anos tem 10 pontos a descartar depois de Miami. 

Outra brasileira na disputa é a fluminense Rebeca Pereira, cabeça 2 na chave de duplas ao lado da taiwanesa Chieh-Yu Hsu. Elas estreiam contra a norte-americana Victoria Hu e a argentina Melany Krywoj. Quem vencer pode enfrentar as colombianas Isabella Collazos e Sara Sanchez Molano ou a norte-americana Dalayna Hewitt e a sérvia Katarina Jokic.

Rebeca tentou o quali de simples. Ela estreou vencendo Vanessa Hull, jogadora de São Cristóvão e Névis, por duplo 6/1. Mas perdeu também por duplo 6/1 para Merel Hoedt, adversária de Carol Meligeni na chave principal.  

Comentários