Notícias | Dia a dia
Fritz leva a melhor sobre Rune em duelo de top 10
28/03/2023 às 15h12

Miami (EUA) - Duelo mais próximo entre todos os das oitavas de final do Masters 1000 de Miami e único com dois 10 envolvidos, a partida entre o norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune terminou com boa vitória do tenista da casa, que foi firme e levou a melhor nos pontos importantes, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h25 de embate.

Nas quartas de final, Fritz enfrentará o vencedor da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz e o também norte-americano Tommy Paul. Ele nunca mediu forças com o atual número 1 do mundo no circuito, mas já cruzou com o compatriota sete vezes, quatro delas em nível ATP (2 a 2) e outras três em eventos menores (2 a 1 para Paul).

Em um confronto bem parelho, Fritz se deu bem nos momentos cruciais, converteu três dos quatro break-points que teve a seu favor e salvou cinco dos seis que teve contra. Ele também foi mais consistente, com duas bolas vencedoras a mais (22 a 20) e sete erros não forçados a menos (11 a 18).

O norte-americano começou levando um susto, precisando salvar dois break-points logo no primeiro game. A resposta veio em seguida com uma quebra a favor de Fritz, mas logo depois Rune aproveitou uma das quatro chances que teve para bater o serviço do rival e devolver o break. A definição do set veio apenas no oitavo e penúltimo game, quando o dinamarquês levou outra quebra.

No segundo set, foi a vez de Fritz largar pressionando o saque do rival e conseguindo converter o break-point. Depois disso, ele administrou muito bem seus games de serviço, não abriu brechas para Rune, que por sua vez teve o serviço ameaçado de novo no quinto, mas conseguiu evitar nova quebra. Porém, ele não fez nada além disso, seguiu atrás até o final e foi eliminado.

Comentários
Lacoste
Arena BTG