Notícias | Dia a dia
Brasil tem 8 juvenis na terceira rodada em Santa Cruz
28/03/2023 às 17h29

O paranaense Matheus de Lima desafia o principal cabeça de chave do Sul-Americano

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - O tênis brasileiro terá oito representantes na terceira rodada do ITF J300 de Santa Cruz, torneio Sul-Americano individual, em quadras de saibro na Bolívia. São seis meninos e duas meninas do país ainda na disputa. A competição dá 300 pontos no ranking mundial da categoria para os campeões das chaves masculina e feminina e 210 para quem ficar com o vice.

Terceiro cabeça de chave, o mineiro Pedro Rodrigues venceu o paraguaio Thiago Drozdowski por 6/2 e 6/1. Ele enfrenta o peruano Luis Jose Nakamine. Também entre os favoritos, o paranaense Gustavo Almeida é o cabeça 9 e superou o paraguaio Alvaro Alonso por 7/5 e 6/2. Seu próximo rival é o argentino Luca Miremont.

O paranaense Matheus de Lima venceu o chileno Loic Young por 6/2 e 7/6 (7-5) para garantir o duelo com o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, principal cabeça de chave. Já o paulista Luis Felipe Sandoval passou com duplo 6/3 pelo equatoriano Marcos Baratau e desafia o argentino Fernando Cavallo, cabeça 2.

Ainda na chave masculina, o paulista Henrique de Brito derrtou o argentino Felipe Pagnacco por 7/6 (7-5) e 6/4. Ele enfrenta o chileno Santiago Serrano nas oitavas, enquanto o carioca Nicolas Oliveira venceu o argentino Lucca Guercio por 2/6, 6/3 e 6/3. Seu próximo rival é outro argentino, o cabeça 5 Segundo Goity Zapico. Já o carioca Paulo Etchecoin perdeu por 2/6, 7/5 e 6/2 para o argentino Gonzalo Zeitune.

No feminino, a paulista Olívia Carneiro e a brasiliense Maria Luisa Oliveira avançaram às oitavas. Cabeça 4 do torneio, Olívia passou pela peruana Elizaveta Castillo por 7/6 (7-5) e 6/3. Ela enfrenta a argentina Mariana Zottoli. Já Oliveira bateu a chilena Agustina Soto por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é a equatoriana Tania Andrade Sabando.

A paranaense Paola Dalmonico perdeu por duplo 6/2 para a peruana Lucciana Perez Alarcon, principal cabeça de chave. A gaúcha Julia Bordignon foi superada pela argentina Luciana Moyano, cabeça 2. Já a cabeça 8 catarinense Carolina Laydner perdeu na segunda rodada para a equatoriana Valentina Ponce. Aiinda nesta terça, a pernambucana Cecilia Costa perdeu da boliviana Catalina Padilla por 1/6, 6/4 e 7/5. A carioca Gabriela Felix sofreu duplo 6/2 da colombiana Diana Lizarazo, enquanto a paulista Sthefany de Lima sofreu 6/3 e 6/4 da chilena Antonia Vergara. Já a baiana Luana Paiva perdeu por 6/4 e 6/2 para a argentina Lourdes Ayala.

Comentários