Notícias | Dia a dia
Bellucci lidera semana de quedas para os brasileiros
18/02/2019 às 08h41

Bellucci perdeu mais de 20 lugares na lista da ATP

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - Às vésperas dos dois maiores torneios do circuito no país, os brasileiros não tiveram boas notícias em relação ao ranking. Na lista desta segunda-feira, os quatro principais nomes amargaram quedas, com destaque para o paulista Thomaz Bellucci, que foi aquele que mais perdeu terreno, caiu 21 colocações e agora é o 234º do mundo.

Principal representante nacional, o cearense Thiago Monteiro foi o que menos se deu mal, desceu uma única posição e ocupa o 126º lugar. Depois dele aparece o paulista Rogério Silva, que caiu quatro colocações, foi para o 142º posto e perdeu uma boa chance de se recuperar no Rio Open, onde caiu na última rodada do quali.

Fechando a lista de brasileiros no top 300, o gaúcho Guilherme Clezar foi mais um dos que amargou quedas pequenas. O tenista de 26 anos perdeu três colocações e agora está no 237º lugar.

Depois de Clezar, os próximos compatriotas são Pedro Sakamoto e João Menezes, que figuram bem atrás, embora ambos tenham ganhado uma posição nesta semana. O paulista é apenas o 388º melhor do mundo, ao passo que o mineiro ocupa a modesta 391ª colocação e assim fecha a lista de brasileiros no top 400.

Jovem promessa do tênis nacional, o paranaense Thiago Wild terá uma chance de ouro nesta semana no Rio Open para dar um salto no ranking. Atual 445 do mundo, o atleta da 18 anos soma atualmente 19 pontos e levará 45 se superar a primeira rodada no torneio carioca, enfrentando na noite desta segunda o japonês Taro Daniel.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis