Notícias | Dia a dia
Halep volta ao 2, mas não ameaça Osaka em Dubai
18/02/2019 às 10h17

Svitolina defende o título em Dubai

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar do vice-campeonato em Doha no sábado, a romena Simona Halep recuperou a vice-liderança do ranking mundial na lista divulgada nesta segunda-feira pela WTA.

Ela ocupa o posto da tcheca Petra Kvitova, que amargou queda para o quarto lugar, superada também pela norte-americana Sloane Stephens. A distância agora entre a romena e Kvitova é de 418 pontos.

No entanto, Halep não pode sonhar em luta pelo número 1 nesta semana em que acontece o Premier de Dubai, já que a japonesa Naomi Osaka está com 6.871 pontos e, mesmo em caso de derrota precoce e de título de Halep, ainda ficaria 434 pontos à frente.

A ucraniana Elina Svitolina também subiu uma posição e foi ao sexto lugar, porém defende importantes pontos em Dubai. A alemã Angelique Kerber caiu para sétimo.

Mesmo fora das quadras, Serena Williams volta ao grupo das top 10. Ela só deve reaparecer no circuito para Indian Wells. A dinamarquesa Caroline Wozniacki continua perdendo espaço e agora aparece em 14º.

Campeã de Doha no fim de semana, a belga Elise Mertens foi confirmada na 16ª posição, porém quatro abaixo de seu recorde pessoal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis