Notícias | Dia a dia
Dois dias após título, Mertens perde duelo de 3h
18/02/2019 às 16h03

A chinesa Lin Zhu superou Mertens na rodada de estreia em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Dois dias depois de conquistar o título mais importante de sua carreira, em Doha, Elise Mertens foi eliminada na primeira rodada do WTA Premier de Dubai. Número 16 do mundo, a belga foi surpreendida pela chinesa vinda do quali e 105ª colocada Lin Zhu, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5 em longa partida de 2h58.

Mertens vinha de cinco vitórias em Doha, três delas sobre as top 10 Kiki Bertens, Angelique Kerber e Simona Halep, além de também ter disputado duas partidas no duelo entre Bélgica e França pela Fed Cup no fim de semana anterior. A jovem de 23 anos sentiu o desgaste na partida desta segunda-feira e chegou a pedir atendimento médico para a perna esquerda.

Algoz de Mertens, Zhu está com 25 anos e marcou a maior vitória da carreira. Ela já havia vencido a tcheca Petra Kvitova, então 17ª colocada, no WTA de Tianjin em 2017. A chinesa também garantiu sua entrada no top 100 do ranking mundial, que acontecerá na próxima segunda-feira. Sua próxima adversária será a ucraniana Lesia Tsurenko, 23ª do ranking.

Outras favoritas eliminadas precocemente foram Julia Goerges e Jelena Ostapenko. Cabeça 13 do torneio, Goerges perdeu por 6/4 e 7/5 da norte-americana Alison Riske, 51ª do mundo. Já Ostapenko, ex-top 5 e atual 22ª do mundo, sofreu 6/4 e 6/0 da norte-americana vinda do quali e 117ª colocada Jennifer Brady. Riske enfrentará a francesa Alizé Cornet, enquanto Brady espera pela vencedora entre a francesa Caroline Garcia e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Quem escapou da rodada de surpresas foi Dominika Cibulkova. A eslovaca de 29 anos, ex-top 5 e atual 30ª do ranking, buscou a virada contra a 93ª colocada espanhola Lara Arruabarrena por 5/7, 6/1 e 6/2. Cibulkova terá na próxima rodada um duelo contra a ex-líder do ranking e atual número 5 do mundo Karolina Pliskova. O histórico é favorável à eslovaca, que tem três vitórias e uma derrota diante da adversária tcheca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis