Notícias | Dia a dia
Osaka, Halep e Kvitova estreiam terça em Dubai
18/02/2019 às 16h47

Osaka disputa seu primeiro torneio como número 1 do mundo

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - As três principais jogadoras do WTA Premier de Dubai farão suas partidas de estreia na manhã e tarde desta terça-feira. Destaque para a número 1 do mundo Naomi Osaka, que disputa seu primeiro jogo desde que chegou ao topo do ranking, mas também para nomes como Petra Kvitova, Simona Halep e Angelique Kerber.

Kvitova será a primeira a entrar em quadra, ainda durante a madrugada. Logo às 4h (de Brasília), a número 4 do mundo terá um duelo tcheco contra a Katerina Siniakova. A canhota de 28 anos e finalista do Australian Open levou a melhor no único duelo anterior contra a compatriota de 22 anos e 44ª colocada.

Por volta das 7h será a vez de Simona Halep fazer sua partida de estreia. Vice-líder do ranking, a romena entra enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 79ª colocada, contra quem tem três vitórias e uma derrota. Na sequência, será a vez de a ex-líder do ranking e atual número 7 do mundo Angelique Kerber ter um confronto inédito contra a eslovena Dalila Jakupovic.

A estreia de Naomi Osaka está marcada para o meio-dia (de Brasília). A jovem japonesa de 21 anos será desafiada pela francesa Kristina Mladenovic, 67ª colocada. O único duelo anterior aconteceu há exatamente um ano, também em Dubai, com vitória de Osaka em sets diretos.

Outros bons nomes do torneio também jogam nesta terça-feira. A atual bicampeã Elina Svitolina, 6ª no ranking, estreia por volta das 5h30 enfrenta a tunisiana Ons Jabeur. No mesmo horário, Garbiñe Muguruza atua na quadra 1 contra a chinesa Saisai Zheng. Já Karolina Pliskova fecha a programação do estádio principal, por volta das 13h30 diante da eslovaca Dominika Cibulkova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis