Notícias | Dia a dia
Matos e Marcondes jogarão duplas no Brasil Open
18/02/2019 às 19h00

Matos e Marcondes ganharam convite após vencerem a Liga Paulista

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O paulista Igor Marcondes e o gaúcho Rafael Matos terão a oportunidade de disputar a chave de duplas do Brasil Open. Os dois jovens jogadores foram campeões de duplas na Liga Paulista de Tênis e conquistaram o convite para o ATP 250 que acontece na próxima semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Matos e Marcondes, ambos canhotos, venceram no domingo à noite a dupla formada pelos gaúchos Fabrício Neis e Eduardo Dischinger por 4/6, 6/1 e 10-7. Matos, de 23 anos, já disputou o quali do Rio Open no último sábado e do Brasil Open na temporada passada, mas joga duplas pela primeira vez. Já Marcondes, 21, terá sua primeira experiência em ATP.

"Queria agradecer à Liga Paulista e ao Brasil Open pela oportunidade de disputar esse wild card. Iniciativas assim são muito boas para nós que estamos chegando aí nesse nível de torneio", afirmou Matos, que tem como melhores rankings da carreiras o 440º lugar em simples e a 282ª posição em duplas.

"Para a gente que está começando, é muito difícil chegar nesses torneios de elite e com essa iniciativa a gente tem a oportunidade de disputar para conseguir", completou Marcondes, cujas melhores marcas foram o 704º lugar em simples e o 526º posto em duplas.

Entre os destaques na chave de duplas no Brasil Open estão a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o dinamarquês Frederik Nielsen, além dos argentinos e atuais campeões Federico Delbonis e Máximo González. Dez das 16 parcerias estão definidas, sendo que restam quatro vagas para inscrições on-site e mais um convite.

Confira a relação de duplas participantes do Brasil Open.

1. Leonardo Mayer (ARG) / João Sousa (POR)
2. Roman Jebavy (CZE) / Andres Molteni (ARG)
3. Federico Delbonis (ARG) / Maximo Gonzalez (ARG)
4. Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DIN)
5. Marcelo Arevalo (ESA) / Jamie Cerretani (USA)
6. Maximilian Marterer (ALE) / Andreas Mies (ALE)
7. Guillermo Duran (ARG) / Juan Ignacio Londero (ARG)
8. Roberto Carballes Baena (ESP) / Malek Jaziri (TUN)
9. Sander Gille (BEL) / Joran Vliegen (BEL)
10. Romain Arneodo (MON) / Hugo Nys (FRA)
C - Igor Marcondes (BRA) / Rafael Matos (BRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis