Notícias | Dia a dia
Medvedev faz quartas e encara a surpresa Eubanks
29/03/2023 às 02h42

Partida de Medvedev precisou mudar de quadra por conta da chuva e horário avançado

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - No jogo que encerrou a rodada das oitavas de final do Masters 1000 de Miami, Daniil Medvedev confirmou o favoritismo diante do francês Quentin Halys. O número 5 do mundo precisou de apenas 1h10 para superar o 79º do ranking por 6/4 e 6/2. Por conta da longa paralisação por chuva na rodada e do horário avançado, a organização do torneio mudou a partida do estádio principal para a quadra Grandstand.

Medvedev tem 26 vitórias e apenas três derrotas na temporada, com títulos em Roterdã, Doha e Dubai, além de um vice-campeonato de Indian Wells nas últimas semanas. O russo de 27 anos chegou a ficar 19 partidas invictos, antes de ser superado por Carlos Alcaraz na final do primeiro Masters 1000 do ano.

Durante a rápida partida, Medvedev disparou sete aces e não enfrentou break-points. Ele venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço. O set inicial teve apenas uma quebra, na única oportunidade que o ex-líder do ranking teve. Ele abriu 3/2 e saque e manteve a liderança até o fim. Logo na abertura do segundo set, Medvedev quebrou de novo, e ele ainda ampliaria a vantagem pouco depois para abrir 5/1. O russo só perdeu seis pontos em seu saque durante a parcial.

O adversário de Medvedev nas quartas será o surpreendente norte-americano Christopher Eubanks, que veio do quali em Miami. Atual 119º do ranking, Eubanks marcou sua sexta vitória seguida ao superar o francês Adrian Mannarino por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). O anfitrião de 26 anos está subindo para o 86º lugar do ranking com a campanha e busca uma inédita vitória contra top 10.

Quem também avançou às quartas foi o argentino Francisco Cerundolo, semifinalista da edição passada em Miami. O atual 31º do ranking venceu o italiano Lorenzo Sonego por 3/6, 6/3 e 6/2. Ele agora desafia o 16º colocado Karen Khachanov, vencedor do único duelo anterior, realizado no Canadá na última temporada.

Comentários