Notícias | Dia a dia
Fã de futebol, Thiem relembra visita a jogo do Brasil
18/02/2019 às 19h04

Thiem conheceu os jogadores em amistoso na Inglaterra

Foto: Instagram/Reprodução
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - Principal favorito ao título no Rio Open, o austríaco Diminic Thiem guarda grandes do país, não apenas pela conquista no ATP 500 carioca em 2017, mas também por ser um grande fã do futebol brasileiro. Torcedor do Chelsea, da Inglaterra, o atual número 8 do mundo conheceu o lateral Filipe Luiz  e o meia-atacante Willian durante o ATP Finals do ano passado e acabou ganhando um convite para um jogo da seleção.

“Conheci o Filipe Luiz e o Willian no ATP Finals, troquei mensagens com eles e fui convidado para um amistoso do Brasil contra o Uruguai na Inglaterra. Gosto muito do futebol brasileiro, consegui ir nos vestiários e conheci o time todo”, contou o austríaco de 25 anos, que abrirá campanha no torneio contra o sérvio Laslo Djere, dois anos mais novo.

Será a primeira vez que Thiem enfrentará Djere pelo circuito. “Eu o conheço ele do juvenil e já treinamos juntos algumas vezes”, resumiu o atual vice-campeão de Roland Garros. “Jogar uma final de Grand Slam é sempre especial, foi minha primeira chance e infelizmente não consegui vencer”, lamentou o tenista derrotado por Rafael Nadal na decisão

“No começo da carreira eu não imaginava que poderia chegar lá, foi uma ótima experiencia e que motiva bastante para ter uma nova chance e quem sabe poder ser campeão. Adoro o saibro, é minha superfície favorita, sei que posso jogar bem e ir longe em todos os torneios sobre esse piso. Espero fazer um bom papel no Rio e que possa alcançar meu pico em Roland Garros”, falou.

Campeão de dois anos atrás, Thiem soma 10 vitórias no Rio e leva grandes memórias do evento. “Tive minha segunda vitória sobre um top 10 aqui e venci um dos meus principais títulos da carreira aqui. Adoro as condições, a torcida e a atmosfera jogando à noite, é muito legal e espero voltar a fazer bonito mais uma vez", finalizou o austríaco.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Maybe I didn’t go all the way in the tournament, but certain things still make me so happy ! 🙌🇧🇷😃 Thanks so much ! 👍 @filipeluis @neymarjr @willianborges88 #london #brasil #vacation #heretocreate #4ocean

Uma publicação compartilhada por Dominic Thiem (@domithiem) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis