Notícias | Dia a dia
Menezes e Feijão estreiam com vitória no México
18/02/2019 às 19h11

Feijão enfrentará o segundo favorito do torneio na próxima fase

Foto: Arquivo

Morelos (México) - Os dois brasileiros na disputa do challenger mexicano Morelos estrearam com vitória na competição. O mineiro João Menezes e o paulista João Souza, o Feijão, venceram seus jogos na rodada desta segunda-feira do torneio disputado em quadras duras e com premiação de US$ 54 mil.

Primeiro a entrar em quadra, Feijão confirmou o favoritismo diante do convidado Luis Patiño, jogador de 25 anos e 570º do ranking. O experiente paulista de 30 anos, ex-número 69 do mundo e atual 416º colocado, marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h16 de partida.

O próximo adversário de Feijão no México será o cabeça 2 equatoriano Roberto Quiroz, número 182 do ranking mundial. Os dois já se enfrentaram quatro vezes em torneios de nível challenger, com três vitórias do paulista, mas Quiroz levou a melhor no duelo mais recente, no saibro mexicano de San Luis Potosi em 2017.

Menezes precisou de apenas 68 minutos para vencer o holandês Jelle Sels, 315º do ranking, por 6/3 e 6/2. O jovem mineiro de 22 anos é o atual 391º do mundo e atingiu seu recorde pessoal em agosto, quando ocupou o 292º lugar. Na segunda fase, Menezes terá um confronto inédito contra o dinamarquês Mikael Torpegaard, oitavo favorito e 263º do ranking.

As vitórias desta segunda-feira valeram aos dois brasileiros três pontos no ranking da ATP, com possibilidade de sete pontos em caso de classificação para as oitavas de final do torneio mexicano. Tanto Feijão quanto Menezes entraram na chave do torneio por conta do recém-criado ranking de profissionais da ITF, estabelecido no fim do ano passado e conseguiram duas das quatro vagas reservadas aos jogadores bem posicionados no ranking da Federação Internacional. Atualmente, Feijão é o 11º colocado, enquanto Menezes é o 16º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis