Notícias | Copa Davis
Espanha cai no mesmo grupo da Sérvia na Copa Davis
29/03/2023 às 13h59

Málaga (Espanha) - Nesta quarta-feira foi realizado o sorteio dos grupos da fase final da Copa Davis. Uma das anfitrãs do evento, que acontecerá entre 12 e 17 de setembro em quatro cidades espalhadas pela Europa, a Espanha de Carlos Alcaraz e Rafael Nadal pegou a sérvia de Novak Djokovic.

Assim como aconteceu no ano passado, o Pabellón Municipal Fuente de San Luis, em Valência, receberá um dos grupos da competição. Além da Espanha e da Sérvia, também estão no Grupo C a República Tcheca e a Coreia do Sul.

Outra cdade mantida em relação à temporada passada foi Bolonha, que receberá o Grupo A, liderado pelo atual campeão Canadá, com a anfitriã Itália, a Suécia e o Chile.

A cidade inglesa de Manchester é uma das novidades, na qual acontecerá a disputa do Grupo B, com Austrália, Grã-Bretanha, França e Suíça.

O Grupo D será disputado na Croácia, mas ainda sem uma cidade definida para receber o evento. Definidos, ao menos, foram os times que jogarão lá, com a equipe da casa Croácia tendo pela frente os holandeses, os norte-americanos e os finlandeses.

Vencedores e segundos colocados dos quatro grupos se classificarão para o mata-mata da Davis, que será disputado mais uma vez em Málaga, na Espanha, entre os dias 21 e 26 de novembro.

Comentários