Notícias | Dia a dia
Para Moyá, Federer vai se adaptar bem ao saibro
19/02/2019 às 09h40

Federer ainda não definiu calendário sobre o saibro

Foto: Arquivo

Manacor (Espanha) - O experiente Carlos Moyá tem uma certeza: Roger Federer se adaptará com rapidez ao saibro, piso em que não joga desde Roland Garros de 2015, e será um adversário de respeito nos torneios em que participar.

“Roger é tão bom, que não vai ter problemas em voltar a uma superfície que não joga há vários anos", aposta o ex-número 1 do mundo, em entrevista dada esta semana a um site chileno.

"É certamente a superfície que o incomoda um pouco mais, mas ele já ganhou torneios importantes na terra e demonstrou que se adapta na perfeição”. Federer ainda não divulgou quais torneios pretende disputar na fase de saibro europeia, mas deu certeza de que estará em Roland Garros.

Sobre Rafael Nadal, o treinador confirmou que o trabalho feito para 2019 visa deixar seu jogo mais ofensivo “Temos trabalhado muito para que Rafa fique um jogador muito mais agressivo, essa foi a principal motivação que tive desde que comecei a treiná-lo”.

Moyá no entanto diz que não é uma questão de força, mas de posicionamento: “Não se trata de procurar mais winners ou bater com mais força na bola. A ideia é que se posicione melhor, mais perto da linha de fundo. Com isso, poderá diminuir a duração dos pontos e sofrer desgaste menor”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis