Notícias | Dia a dia
Pegula diz que segredo foi não ficar muito frustrada
29/03/2023 às 15h10

Miami (EUA) - A norte-americana Jessica Pegula flertou com a eliminação no WTA 1000 de Miami na última terça-feira, quando salvou dois match-points antes de bater a russa Anastasia Potapova no tiebreak do terceiro set, no qual viu a adversária sacar duas vezes para fechar o jogo, mas conseguiu se salvar em ambas as situações e seguiu viva na competição.

“Não faço ideia do que aconteceu. Estava apenas competindo, tentando fazer o meu jogo e sendo fiel à minha tática. Ela estava sem medo, indo continuamente para as bolas, movendo-se bem e devolvendo tudo. Acho que o segredo foi não ficar muito frustrada e tentar buscar aquela quebra no final do terceiro set, mesmo sendo muito difícil. Lutei até o final para ver o que aconteceria”, disse Pegula.

Embora tenha sofrido para se manter viva na reta final do terceiro set, a tenista da casa chegou a ter uma quebra de vantagem no começo, mas depois perdeu o saque duas vezes seguidas. “Minhas pernas começaram a pesar mais do que o normal depois de fazer 2/0 no terceiro set, acho que trabalhei muito para vencer o segundo set e aí veio a conta”, explicou a número 3 do mundo.

“Ganhar um jogo desses é algo muito grande, fazia muito tempo que não me sentia tão cansado quanto agora. Acho que também é por causa da umidade que temos aqui, que me consome muita energia. significa muito para mim ter conquistado esta vitória”, comemorou Pegula após a duríssima vitória que lhe garantiu nas semifinais.

Sua próxima rival será a cazaque Elena Rybakina, que vem embalada após vencer suas últimas 12 partidas. “O nível dela melhorou muito, será um teste muito difícil, principalmente depois desse último jogo. Tenho que ver como meu físico responde e espero poder me recuperar a tempo. Felizmente tenho um dia inteiro de folga”, falou a norte-americana, que venceu os dois duelos que já teve contra Rybakina.

Comentários