Notícias | Dia a dia
Zanellato e Nusdeo avançam em ITF na Turquia
29/03/2023 às 16h17

João Marcos Nusdeo veio do quali em Antalya e já venceu quatro jogos no torneio

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Em rodada com três brasileiros em quadra, os paulistas Nicolas Zanellato e João Marcos Nusdeo estrearam com vitória em mais uma semana de torneios ITF M15 disputados nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia.

Nicolas Zanellato, de 21 anos e 624º do ranking, confirmou o favoritismo diante do alemão vindo do quali John Sperle por 7/6 (7-2) e 6/3. Ele agora enfrenta mais um alemão nas oitavas, o cabeça 6 do torneio e 591º do mundo Peter Heller.

Por sua vez, João Marcos Nusdeo vai mantendo o embalo depois de ter passado por um quali com três rodadas. Ele vencia o convidado norte-americano de 18 anos por 6/2 e 4/1 antes de o rival abandonar.

Durante a fase prévia, Nusdeo também passou pelo norte-americano Austin Johnson, pelo indiano Shivam Khanna e também pelo Samuil Konov. Com quatro vitórias seguidas na semana, o atual 1.208º do ranking ganha um ponto na ATP. Seu próximo rival é o sueco Dragos Madaras, principal cabeça de chave e número 300 do mundo.

Já o paulista Igor Gimenez, de 23 anos e 992º do ranking, foi eliminado na estreia pelo chinês Hanwen Li, que marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Comentários