Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence com tranquilidade na estreia
29/03/2023 às 20h09

Carol é a sétima cabeça de chave em torneio na Colômbia

Foto: Arquivo

Sopo (Colômbia) - Em sua terceira semana consecutiva na Colômbia, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W25 de Sopo. A número 3 do Brasil e 241ª do mundo venceu a holandesa vinda do quali Merel Hoedt, canhota de 23 anos e 578ª colocada, por 6/1 e 6/3 em 1h18 de partida nesta quarta-feira.

Carol Meligeni é a sétima cabeça de chave do torneio e garante cinco pontos por ter superado a estreia, podendo fazer nove pontos se chegar às quartas. Sua próxima adversária é a letã Daniela Vismane, de 22 anos e 295ª do ranking.

O torneio em Sopo vale 50 pontos no ranking para a campeã e 30 para a vice. A paulista de 26 anos tem 11 vitórias e 7 derrotas na temporada, com um vice-campeonato no saibro de Tucuman, no início deste mês, na Argentina. Já nas últimas semanas na Colômbia, ela caiu na estreia em Anapoima e chegou às oitavas em Mosquera.

Rebeca Pereira cai na estreia de duplas
Ainda nesta quarta-feira, a fluminense Rebeca Pereira foi eliminada na estreia da chave de duplas. Rebeca e a taiwanesa Chieh-Yu Hsu eram as cabeças 2 do torneio e foram superadas pela norte-americana Victoria Hu e a argentina Melany Krywoj por 6/3 e 6/2. Aos 30 anos, Rebeca Pereira ocupa o 280º lugar do ranking entre as especialistas em duplas.

Comentários