Notícias | Dia a dia
Ingrid avança na dupla com vitória sobre favoritas
29/03/2023 às 18h47

Vitória desta quarta-feira no México foi a terceira na temporada para Ingrid

Foto: WTA San Luis Open

San Luis Potosi (México) - As brasileiras seguem com bons resultados no WTA 125 de San Luis Potosi. Depois da vitória de Laura Pigossi na estreia de simples na última terça-feira, foi a vez de Ingrid Martins avançar nas duplas ao lado taiwanesa Fang-Hsien Wu. Elas superaram as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls, principais cabeças de chave, por 5/7, 6/4 e 10-0.

A vitória na estreia rende 29 pontos na WTA para Ingrid e sua parceira, que já estão nas quartas de final do torneio. Suas próximas adversárias serão a norte-americana Ingrid Neel e a australiana Olivia Tjandramulia. A partida acontece às 17h (de Brasília) desta quinta-feira e quem chegar à semifinal receberá 57 pontos.

Carioca de 26 anos, Ingrid Martins é a terceira melhor brasileira no ranking de duplas. Ela ocupa o 94º lugar, atrás de Beatriz Haddad Maia (21ª do mundo) e Luísa Stefani (28ª colocada). A melhor marca de sua carreira foi alcançada em janeiro, quando ocupou o 91º lugar. A vitória na estreia no México foi sua terceira na temporada.

"Foi uma ótima estreia. Mais importante foi o que consegui aplicar o que venho treinando. Estava positiva todo jogo e acreditando que iria virar mesmo perdendo o primeiro set no detalhe", disse Ingrid. "As condições aqui são um pouco diferentes, com altitude, então é preciso se adaptar e fizemos isso bem. Eram rivais duras, que jogam bem".

Em um primeiro set com reviravoltas, Ingrid e Wu estiveram duas vezes com quebra acima, mas permitiram o empate no oitavo game. Elas ainda salvaram dois set-points quando perdiam por 5/4, mas voltariam a ter o serviço quebrado no último game da parcial. Já no segundo set, a brasileira e a taiwanesa escaparam de todos os quatro break-points que enfrentaram e aproveitaram a chance de quebra no penúltimo game.

Ingrid e Wu assumiram o controle da partida, aproveitando também o fato de as rivais não conseguirem colocar o primeiro saque na quadra durante o match-tiebreak e definiram a vitória de virada com 10-0 no desempate.

Pigossi também jogará às 17h desta quinta
Quem também tem jogo marcado para às 17h é Laura Pigossi. A número 2 do Brasil e 102 do mundo está nas oitavas de final de simples e enfrentará a jovem norte-americana de 18 anos Katrina Scott, 162ª colocada, em confronto inédito no circuito. Por ter vencido sua partida de estreia, contra a venezuelana Andrea Gamiz, Pigossi já está somando 11 pontos no ranking.

Comentários