Notícias | Dia a dia
Kvitova e Kerber avançam, Svitolina encara Muguruza
19/02/2019 às 16h10

Kvitova precisou de 2h34 para vencer duelo tcheco de virada

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Enquanto Naomi Osaka foi surpreendida ainda na estreia do WTA Premier de Duba, outras favoritas confirmaram sua condição na longa rodada desta terça-feira.Petra Kvitova, Angelique Kerber e Elina Svitolina venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas de final da competição, que vale 900 pontos no ranking mundial.

Primeira a entrar em quadra, Kvitova precisou lutar por 2h34 para vencer um duelo tcheco contra a 44ª do ranking Katerina Siniakova. A número 4 do mundo avançou com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4 para garantir um duelo nas oitavas contra a norte-americana vinda do quali Jennifer Brady, 117ª, que marcou 6/4 e 7/5 contra a cabeça 14 francesa Caroline Garcia.

A alemã Angelique Kerber, sétima no ranking mundial, perdia o set inicial por 5/1, mas conseguiu reagir e superar a lucky-loser eslovena Dalila Jakupovic por 7/6 (7-4) e 6/3. Kerber enfrenta nas oitavas a experiente taiwanesa de 33 anos Su-Wei Hsieh, 31ª do ranking. A ex-número 1 do mundo levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Hsieh.

Atual bicampeã do torneio e número 6 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina vencia a tunisiana Ons Jabeur por 7/6 (7-4) e 4/0 quando a rival abandou por lesão no ombro direito. Svitolina terá nas oitavas um duelo difícil contra a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-líder do ranking e atual 19ª colocada, que marcou 7/5 e 6/2 contra a chinesa Shuai Zhang. Svitolina lidera o histórico contra Muguruza por 4 a 3. As duas se enfrentam ao meio-dia (de Brasília) desta quarta-feira.

Já no complemento da programação, a tcheca Karolina Pliskova e a bielorrussa Aryna Sabalenka também venceram seus jogos. Cabeça 5 do torneio, Pliskova derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/2, 3/6 e 6/2 e vai enfrentar a norte-americana Alison Riske. Já a oitava favorita Sabalenka marcou 6/4 e 6/0 contra a sérvia Ivana Jorovic para garantir o duelo contra a suíça Belinda Bencic.

Entre as surpresas da rodada estão as eliminações de Daria Kasatkina e Kiki Bertens. Número 8 do mundo, a holandesa Bertens perdeu por 6/2, 4/6 e 7/6 (8-6) para a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a russa Kasatkina, número 13 do ranking e finalista no ano passado, caiu diante da norte-americana Sofia Kenin por 6/3, 2/6 e 6/4. Nas oitavas, Kenin e Kuzmova se enfrentam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis