Notícias | Dia a dia
Polonesa de 17 anos vence duelo da nova geração
19/02/2019 às 16h31

Iga Swiatek marcou sua segunda vitória em uma chave principal de torneio

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Em um duelo da novíssima geração do circuito feminino, entre duas jogadoras nascidas em 2001, Iga Swiatek levou a melhor sobre Olga Danilovic e avançou no WTA de Budapeste, em quadras duras e cobertas. A polonesa de 17 anos superou a sérvia, que já completou 18, por 6/3 e 6/0 nesta terça-feira.

Esta foi a segunda vitória de Swiatek em chaves principais de torneios da elite do circuito. Em janeiro, a jovem polonesa havia furado o quali no Australian Open e ainda avançdo uma rodada na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada.

Campeã juvenil em Wimbeldon no ano passado, Swiatek chegou a ser número 6 do mundo na categoria. Entre as profissionais, a jovem polonesa ja acumula sete títulos de ITF e aparece no 140º lugar do ranking da WTA.

Vinda do quali em Budapeste e já garantida nas oitavas, a jogadora de 17 anos espera pela vencedora da partida entre a cabeça 1 belga Alison Van Uytvanck e a veterana russa de 34 anos Vera Zvonareva, ex-núnero 2 do mundo e atual 77ª colocada.

A única cabeça de cahve que entrou em quadra nesta terça-feira foi a sueca Johanna Larsson, sétima favorita, que perdeu por duplo 6/1 para a ucraniana Kateryna Kozlova. A adversária de Kozlova na próxima rodada virá da partida entre e a convidada local Fanny Stollar e a norte-americana Madison Brengle.

Uma representante húngara foi eliminada nesta terça-feira. A convidada de 21 anos Anna Bondar perdeu por 4/6, 6/3 e 6/4 para a romena Sorana Cirstea, que enfrentará nas oitavas a cabeça 4 sérvia Aleksandra Krunic. Já a terceira favorita francesa Pauline Parmentier enfrentará a tcheca Tereza Smitkova, que venceu a belga Ysaline Bonaventure por 4/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis